Mancini revela estratégia para vencer o Cruzeiro na semifinal do Mineiro (Reprodução / Youtube Tv Coelho)
Após mais um trunfo sobre o Cruzeiro, o técnico Vagner Mancini revelou que a estratégia conduzida para vencer os jogos foi de montar um time forte no meio-campo, dificultando as saídas de jogo do rival. Dessa forma, o Coelho conseguia usar melhor os espaços deixados pelos extremos da Raposa para matar o duelo.
Para ele, não só a parte técnica foi a responsável pelo êxito do time, mas também a emocional. “Eu sempre digo aos atletas que não sou o dono da verdade. Eu não imponho algumas coisas que eu sei que vai quebrar a nossa relação de sinceridade, e dentro disso está a estratégia de jogo, e talvez esse seja um dos caminhos de sucesso do América até aqui”, ressaltou Mancini.
Mesmo precisando vencer um dos duelos contra o Atlético, para conquistar o título, o treinador revelou que ainda não definiu como irá montar o time para encarar o Galo na decisão, já que tem jogos decisivos pela frente.
“Vamos jogar dois jogos contra o Atlético que tem uma equipe fortíssima. Eu espero dois jogos difíceis, de muita batalha porque são dois times que tem muita força física. Então a gente tem que prestar atenção. No primeiro jogo lá no Mineirão, nós utilizamos uma (estratégia), talvez a gente repita, como podemos jogar de outra forma ", ressaltou.
Para ele, o elenco alviverde é competente o suficiente para conseguir superar o adversário e conquistar um título para o Coelho. Acho que um título nessa temporada vem mostrar o quanto o América vem amadurecendo nos últimos tempos, não só dentro de campo, para que a importância seja dada a todas as pessoas que estão ajudando nessa construção”, concluiu o treinador.
Leia mais