Série A

Mancini soma 75% de aproveitamento com o América no Campeonato Brasileiro

Letícia Lopes e Thiago Prata
@leticialopesou @ThiagoPrata7
Publicado em 09/05/2022 às 07:30.
 (Mourão Panda/América)

(Mourão Panda/América)

Em várias ocasiões, a diretoria do América destacou que a prioridade do clube na temporada é o Campeonato Brasileiro. E, até agora, o time tem desempenhado um bom papel na competição, principalmente após o retorno do técnico Vagner Mancini. Com ele no comando, o Alviverde obteve três vitórias em quatro partidas disputadas na Primeira Divisão, ou seja, 75% de aproveitamento. Como perdeu na estreia para o Avaí, por 1 a 0, ainda sob a batuta de Marquinhos Santos, o Coelho detém 60% de rendimento no torneio.

Com Mancini à frente da equipe, o Coelho venceu o Juventude, por 4 a 1, o Athletico-PR, por 1 a 0, e o Atlético, por 2 a 1. Esses três confrontos aconteceram no Independência, sendo que no clássico o mando de campo era do Galo. O único revés com o treinador foi para o Santos, por 3 a 0, na Vila Belmiro, pela terceira rodada.

O próximo desafio na Série A será neste domingo, às 17h30, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Antes, o América volta suas atenções para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, diante do CSA, na terça-feira (10), às 19h, no Horto.

Para os vindouros compromissos, Mancini espera que o Alviverde  mostre um futebol ainda melhor em relação ao que foi apresentado até agora.

“O América teve sete oportunidades reais de gols diante de um Atlético que briga em cima na tabela (referindo-se ao embate do último sábado). É um panorama do que pode (continuar a) ser nosso se tivermos a determinação de hoje (sábado)”, enfatizou o técnico.

Nos outros torneios

Desde seu regresso ao América, Mancini soma ainda uma vitória (sobre o CSA, por 3 a 0, na Copa do Brasil), um empate (em 1 a 1 com o Atlético, na Libertadores) e duas derrotas (para o Galo, por 2 a 1, e o Tolima, por 3 a 2, na competição sul-americana).

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por