(Mourão Panda/América)
O lateral-esquerdo Marlon vem ganhando uma sequência de jogos, com o técnico Vagner Mancini, e domingo será titular mais uma vez. O outro lateral da posição, Danilo Avelar, não pode jogar porque pertence ao Corinthians, adversário da próxima rodada, às 18h no Independência.
Marlon diz que está satisfeito com sua evolução, durante a temporada, e quer se manter como titular até o fim do Brasileiro. Ele reconhece que passou por alguns momentos ruins, mas agora vive a etapa da superação.
“É natural oscilar algumas vezes, comigo não foi diferente, comecei jogando em alto nível, depois caí de rendimento, tive uma lesão no meio do caminho também, fico feliz de retornar a fazer alguns bons jogos, espero dar sequência porque temos muito a conquistar até o final do ano”.
O jogador acredita que o fato de o América ter a semana livre para treinar, enquanto o Corinthians tem um jogo decisivo nesta quinta-feira contra o Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil, não vai influenciar no rendimento da equipe paulista, no domingo. Se vencer, o América, 8º colocado com 36 pontos, pode se aproximar mais dos times que estão no G-6. O Timão é o 5º, com 44 pontos.
O lateral afirma que o Coelho terá a mesma postura que vem tendo, seja jogando em casa ou fora. “ Uma postura agressiva, tentar impor nosso ritmo de jogo, e não vai ser diferente no domingo. Sabemos que o Corinthians é uma equipe muito qualificada na parte defensiva, toma poucos gols, mas nossa equipe tá vindo na sequência boa, é manter domingo e sair com a vitória”.
Leia mais