VALE VAGA NAS QUARTAS DA SULA

RB Bragantino x América: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir

Bernardo Haddad*
esportes@hojeemdia.com.br
09/08/2023 às 19:18.
Atualizado em 09/08/2023 às 19:29
Time alternativo pode garantir feito inédito ao América (Mourão Panda / América)

Time alternativo pode garantir feito inédito ao América (Mourão Panda / América)

Após a saída de Vagner Mancini, demitido no último domingo (6), o América terá o primeiro desafio sem o treinador. O duelo será pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Red Bull Bragantino.

O confronto acontece nesta quinta (10), às 21h, na Neo Química Arena, casa do Corinthians, devido ao estádio do Massa Bruta, em Bragança Paulista, não cumprir com as exigências da Conmebol para receber partida de mata-mata. 

Ainda sob o comando do técnico interino Diogo Giacomini, mesmo tendo anunciado Fabián Bustos como novo treinador, o América encerrou a preparação nesta quarta-feira e seguiu viagem até São Paulo. Seguindo os padrões do ex-comandante Mancini, Diogo deve mandar ao campo uma equipe alternativa. 

Sendo assum, um provável América conta com: Mateus Pasinato; Marcinho (Rodriguinho), Maidana (Éder), Júlio e Marlon; Lucas Kal (Alê), Breno, Juninho e Matheusinho; Mastriani e Rodrigo Varanda. 

Já o Bragantino vem com força total para o confronto. O único desfalque deve ser o meia Matheus Fernandes, que deixou a partida contra o Coritiba, no último domingo, com um incômodo muscular. O volante Jadson, ex-Cruzeiro, aparece como alternativa para o treinador Pedro Caixinha. Já o zagueiro Léo Ortiz, poupado no final de semana, tende a  voltar ao time titular.

Sendo assim, um provável time conta com: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Luan Patrick, Juninho Capixaba; Luan Cândido, Matheus Fernandes, Lucas Evangelista; Gustavinho, Eduardo Sasha e Thiago Borbas.

No jogo de ida, na última quinta (3), no Independência, em Belo Horizonte, a partida terminou empatada em 1 a 1. Se houver uma nova igualdade, a decisão vai para os pênaltis. Ambos os times precisam apenas de uma vitória simples para se classificarem às quartas de final do torneio.

O vencedor do confronto já tem o adversário da próxima fase definido: o Fortaleza. O time cearense empatou com o Libertad-PAR nesta terça-feira (8) e garantiu a vaga.

Arbitragem 

O dono do apito é Jhon Ospina (COL) , auxiliado por Sebastian Vela e Jhon Gallego (COL). O VAR será comandado por Yadir Acuña (COL). 

Transmissão

O duelo será transmitido pelo Paramount+. 

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por