Empate com o Avaí, somado a vitórias de Vila Nova e Ceará
América enfrentará o Goiás no Independência para chegar ao G4 (Mourão Panda / América)
O América viu os principais concorrentes ao acesso vencerem na rodada e assim, aumentar a pressão para uma vaga no G4. Com isso, o Coelho caiu para a oitava colocação e viu a chance de acesso baixar para 14%.
A porcentagem foi apresentada pelo departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O cálculo é feito ao final de cada rodada. De acordo com a UFMG, Santos, Sport e Novorizontino estariam com um pé na elite. Os dois primeiros ultrapassam os 90% de chances, enquanto o time do interior paulista chegou a 81.7%. A última vaga estaria entre Vila e Mirassol, com 48.6% e 44.3% , respectivamente.
Mesmo com os números não sendo favoráveis, o América pode mudar a história na próxima quinta-feira (17). Com boa campanha em casa, o Coelho receberá o Goiás, às 20h, no Independência. Em caso de vitória, o time de Lisca chegará aos 51 pontos e ficará com o secador ligado para assumir a quarta posição nesta 32ª rodada.
Para isso, terá que torcer pela vitória do Novorizontino sobre o Mirassol, empate ou derrota do Ceará contra o Ituano. Por fim, um empate ou derrota do Vila Nova no duelo contra o Coritiba. Destes, apenas o Ceará atuará fora de casa.
Os ingressos para América e Goiás seguem à disposição do torcedor pelo link: americamg.eleventickets, na Sede Administrativa do clube, a partir da quarta-feira (16), e na bilheteria do Independência no dia do jogo, das 13h às 21h30.
Leia mais