Sport perdeu de virada para o Operário e parou nos 59 pontos
Coelho segue com chances remotas de acesso à elite nacional (Mourão Panda /América)
O América entra em campo na noite desta terça-feira (5) com a esperança renovada de alcançar o G4 nessa reta final da série B. Isso porque o secador americano funcionou e o Sport perdeu, de virada, para o Operário e parou nos 59 pontos.
Com isso, uma vitória alviverde sobre o Amazonas, às 19h, na Arena Amazônia, a diferença para o Leão, atual terceiro colocado, cairá para quatro pontos, restando ainda 9 pontos em disputa. O técnico Lisca deverá repetir o time que venceu o Sport na última rodada, no Independência. Se acontecer, será a primeira vez que ele conseguirá, desde que retornou ao clube nesta temporada.
Se para o Coelho a luta é pelo acesso, para a equipe amazonense o triunfo decreta matematicamente a permanência pelo segundo ano consecutivo na segunda divisão nacional.
Com 45 pontos conquistados o time chegaria a 48 e não poderia ser mais alcançado pela Ponte Preta, a equipe que abre o Z4, na 17ª posição, com 38 pontos. Mesmo se for derrotado, a chance de queda do Amazonas é remota, já que está em 12º, e os adversários abaixo terão compromissos complicados até o final da competição.
No jogo do turno, as equipes ficaram no empate em 0 a 0, na 17ª rodada do torneio. Na época, o Coelho estava na vice-liderança e perdeu a chance de se aproximar do então líder, Santos.
Leia mais