Vai permanecer?

‘Todo treinador tem um ciclo em clube’, disse Mancini, que acredita não ter encerrado no América

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 15/05/2023 às 00:03.
Mancini avalia permanência no comando do América (Mourão Panda - América)

Mancini avalia permanência no comando do América (Mourão Panda - América)

Com mais uma derrota à frente do América, dessa vez com goleada no clássico contra o Cruzeiro, neste domingo (14), no Independência, o técnico Vagner Mancini se diz confiante na permanência no clube, pelo menos até o fim desta noite, já que enxerga que o América “mudou de patamar sob seu comando”, e que pode dar a volta por cima.

Porém, o comandante sabe que no futebol a vida de um treinador é movida por ciclos e que uma hora, a dele vai se encerrar no Coelho. “No nosso país tem dois tipos de treinadores, aquele que foi demitido e aquele que vai ser. E isso faz parte da profissão. A partir do momento em que eu assumo uma equipe, eu sei que eu vou obedecer a um ciclo dentro dessa equipe”, disse o treinador. 

Se ainda não terminou, o técnico foca agora em tentar recuperar o time. Porém, indagado como, ele disse ainda não ter uma resposta, já que passa até pelo emocional de cada jogador, mas garantiu que deve haver mudanças de peças para ter “mais vigor em campo”.

E por falar em peças, Mancini acredita que faltou um planejamento melhor na montagem do elenco no início do ano, pensando nas três competições que teria o Coelho na temporada, além do estadual ( Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana). De acordo com ele, o time sofre hoje com a ausência de jogadores para suprir, por exemplo, desgastes, como vem tendo no meio-campo, com Alê e Juninho. 

E sem tempo de treinar, ou descansar os principais nomes, o técnico volta a viver um dilema para montar o time. Com um jogo na próxima quarta-feira (17), contra o Internacional, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Mancini não sabe com quem vai poder contar, fisicamente e emocionalmente.

A única certeza é que vai precisar “ter um olhar mais cirúrgico” para que o América volte a conviver com as vitórias.“É um momento que todos precisam dar as mãos para que a roda volte a girar novamente”, disse o treinador, que revelou que irá fazer um novo pacto com os atletas na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira, para conseguir sair desta situação.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por