FILME REPETIDO

‘Tomamos três gols que não podemos tomar’ diz Felipe Azevedo após mais um derrota do América

Apesar da derrota, Juninho entra para a história do clube

Da Redação
esportes@hojemedia.com.br
19/08/2023 às 22:08.
Atualizado em 19/08/2023 às 22:10
Felipe Azevedo marcou o terceiro gol no Brasileirão (Mourão Panda / América)

Felipe Azevedo marcou o terceiro gol no Brasileirão (Mourão Panda / América)

Na noite deste sábado (19), o América foi derrotado pelo Fluminense de virada por 3 a 1, em jogo válido pela primeira rodada do returno. O resultado deixa o Coelho na lanterna com 10 pontos e o time alviverde vê a situação de permanência na primeira divisão ficar cada vez mais difícil. 

Felipe Azevedo, autor do gol americano, aos seis minutos do segundo tempo, falou sobre a dificuldade do time em conseguir segurar o resultado e desaprovou o excesso de gols sofridos pela equipe ao longo do Brasileirão. 

“Hoje saímos na frente de novo. É difícil jogar contra o Fluminense aqui e tomamos três gols que não podemos tomar. É tentar se arrumar, melhorar para as próximas rodadas e buscar somar pontos enquanto antes.”, disse o atacante que afirmou ser “difícil ficar achando culpado”, para tantos tropeços do Coelho.

O América não sabe o que é somar pontos na série A desde a 16ª rodada, quando empatou com o Flamengo, no Maracanã. De lá para cá, foram quatro derrotas consecutivas, o que culminou na última posição na tabela. 

Juninho entra para a história do Coelho

Apesar do resultado ruim, a partida entrou para história o meio-campista Juninho. o Camisa 8 atingiu a marca de 373 jogos com a camisa do América e, aos 35 anos, se tornou o jogador que mais vestiu o manto alviverde.

“Não poderia deixar de externar o que está transbordando dentro de mim hoje, que é gratidão. Gratidão a Deus. Gratidão ao América. Todas as pessoas que fazem parte. Todas as pessoas que passaram durante o tempo que estou aqui também”, disse o capitão. 

O meio-campista chegou ao Coelho em 2016 e foi campeão brasileiro da série B no ano seguinte. Também levou o clube à suas primeiras participações em torneios continentais: a Libertadores de 2022 e a Sul-Americana deste ano. Outra marca importante foi ter alçado o América à semifinal da Copa do Brasil, em 2020.

Com a marca alcançada contra o Flu, o atleta ultrapassou o goleiro Milagres que, até então, era quem mais partidas tinha pelo time americano, com 372 jogos. Gaia, volante, que atuou no América entre 1945 e 1958, completa o top 3 com 360 partidas. 

Leis mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por