ESTRATÉGIA

Vagner Mancini revela que ‘rotatividade’ será uma das suas estratégias do América

Letícia Lopes
@leticialopesou
Publicado em 23/04/2022 às 07:00.
Mancini retornou ao América em abril deste ano, após saída de Marquinhos Santos. (Foto: João Zebral / América)

Mancini retornou ao América em abril deste ano, após saída de Marquinhos Santos. (Foto: João Zebral / América)

Técnico de uma equipe que disputa Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, simultaneamente, Vagner Mancini explicou que, caso seja necessário, aplicará uma rotatividade no elenco do América, mas sem “descaracterizar” o time. 

Para ele, o plantel alviverde demonstrou um bom comportamento no triunfo por 3 a 0 sobre o CSA, na partida da última terça-feira (19). No entanto, ressaltou que, para manter essa integridade física, contará com o auxílio de toda a comissão técnica.

“Não tenho dúvidas de que vamos ter que fazer uma boa análise em cima disso. O América tem departamentos capazes de entender e enxergar o que será preciso”, disse. 

Mancini foi direto ao dizer que a rotatividade entre os atletas pode trazer muitos benefícios. Inclusive, na falta de titulares, ele elogiou jogadores que entraram na partida dessa terça-feira, como Conti, João Paulo e Zé Ricardo. 

“Não tenho intenção alguma de descaracterizar a equipe. Mas se um jogador ou outro estiver chegando perto da "zona de risco", certamente vamos tirá-lo para descansar.  Ao longo desses três jogos, muita gente saiu no segundo tempo e atuou cerca de sessenta minutos, o que dá uma margem boa para que, em cinco dias, já esteja em campo novamente”, explicou.

Desde o retorno do treinador, em 12 de abril deste ano, o América empatou em 1 a 1 com o Atlético, pela Libertadores, e venceu Juventude, por 4 a 1, no Brasileiro, e CSA, por 3 a 0, na Copa do Brasil.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por