Treinador critica pênalti marcado no primeiro tempo e valoriza ponto conquistado pela 31ª rodada da Série B
Técnico do América reclamou bastante do pênalti marcado contra sua equipe (Foto: Mourão Panda / América)
O técnico Alberto Valentim manteve a invencibilidade do América no Estádio Independência ao empatar em 1 a 1 com o Vila Nova, nesta quarta-feira (8), pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador, contudo, questionou o pênalti marcado a favor do adversário, que resultou no primeiro gol da partida.
“Sofremos um pênalti que não tem discussão. Eu insisto em algumas vezes, infelizmente é só no Brasil que existem essas faltas, dentro e fora da área. Nos outros países não existem essa leitura de alguns árbitros aqui no Brasil”, afirmou Valentim, sobre o lance em que o árbitro Léo Simão Holanda marcou penalidade após disputa entre o goleiro Gustavo e o atacante Claudinho.
O Vila Nova abriu o placar com João Vieira, enquanto Felipe Amaral empatou para o América na segunda etapa. Com o resultado, o Coelho chegou a 37 pontos e ocupa a 14ª posição, enquanto o time goiano foi a 40, na 12ª colocação.
Valentim destacou o equilíbrio da partida e a entrega da equipe. “Nós já prevíamos um jogo difícil, porque o campeonato está muito equilibrado. Nossa preocupação era equilibrar bem, ter agressividade ofensiva, mas com cuidado para não sermos surpreendidos”, disse o treinador.
Com o empate, o América chegou a cinco partidas sem derrota como mandante sob o comando de Alberto Valentim. Foram vitórias sobre Avaí, Coritiba e Volta Redonda, além de empates diante de Operário e Vila Nova. O Coelho volta a campo no domingo (12), às 18h30, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.
Leia mais