DUELOS DESTA QUARTA

Veja como chegam Del Valle e Tolima, rivais de América e Atlético na estreia da Libertadores

Lucas Borges
@lucaslborges91
05/04/2022 às 19:47.
Atualizado em 05/04/2022 às 19:49
Junior Sornoza, do Independiente del Valle e Michael Rangel, do Tolima (Divulgação/Independiente del Valle e Divulgação/Tolima)

Junior Sornoza, do Independiente del Valle e Michael Rangel, do Tolima (Divulgação/Independiente del Valle e Divulgação/Tolima)

Representantes de Minas Gerais e adversários no grupo D da Copa Libertadores, América e Atlético estreiam na competição nesta quarta-feira (6). Às 19h, o Coelho recebe o Independiente del Valle, do Equador, no Independêcia. Já às 21h30, o Galo entrará em campo para encarar o Tolima, da Colômbia, em Ibagué.

Campeão nacional pela primeira vez no ano passado, o Independiente del Valle chega para o confronto com o Alviverde com seis partidas disputadas na temporada.

Com três vitórias, um empate e duas derrotas, a equipe equatoriana ocupa a a terceira colocação do torneio local, a seis pontos do Barcelona de Guayaquil, líder da competição.

No último compromisso antes de debutar na Libertadores, o time comandado pelo técnico português Renato Paiva venceu o Gualaceo por 3 a 1, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Equatoriano.

Os principais destaques do Del Valle são o meia-atacante Sornoza, que tem passagens por Fluminense e Corinthians, e o centroavante argentino Jonathan Baumann.

Tolima
Dono da taça do Campenato Colombiano do primeiro semestre de 2021, o Tolima chega para encarar o Galo embalado.

Com 29 pontos, o time liderado pelo técnico Hernán Torres é o vice-líder do torneio local, apenas um ponto atrás do Atlético Nacional, que ocupa a ponta da tabela de classificação.

Na temporada, o Tolima soma dez vitórias, três empates e três derrotas, o que gera um aproveitamento de 68,75% dos pontos.

Com gols de Luis Miranda, o Tolima venceu o Deportivo Pereira por 2 a 0, no último sábado, fora de casa, no confronto que antecedeu a estreia no principal torneio da América do Sul.

O trio ofensivo formado por Andrés Ibargüen, Anderson Plata, que atuam pelas beiradas do campo, além do centroavante Michael Rangel, surge como ponto de destaque da equipe colombiana.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por