(Bruno Moreno/Hoje em Dia)
RIO DE JANEIRO - O Maracanã já está no clima da cerimônia de abertura da Olimpíada Rio 2016, que acontece nesta sexta-feira (5), a partir das 20h. Os portões serão abertos para expectadores às 16h30, mas quem vai trabalhar no evento já está chegando para a festa.
Centenas de policiais militares e homens do exército fazem a segurança no local, e os figurantes e atores que irão atuar no campo do estádio já chegam para a concentração.
Enquanto não pode entrar no estádio, a estadunidense Vivianne Robinson, de 58 anos, aproveita para tirar fotos com quem desembarca na estação de metrô Maracanã. Animada com os jogos olímpicos, ela mesma fez uma fantasia com várias bandeiras, pins e mascotes.
Esta é a sexta olimpíada que ela participa - já esteve em Los Angeles 1984, Atlanta 1996, Atenas 2004, Sydney 2000 e Londres 2012 -, e garante estar muito satisfeita com a organização.
"Eu gastei mil ou dois mil dólares com ingressos. Nem sei bem quanto foi. Os turistas ficaram com medo dos mosquitos, mas eu não vi nenhum mosquito até agora. Foi bom que sobrou mais ingresso pra mim", conta, sorridente.
Ela vai acompanhar competições todos os dias dos jogos, incluindo basquete masculino, vôlei de praia, vôlei de quadra, ginástica, natação, badminton, nado sincronizado e outros que ela nem lembra mais.