Ana Sátila é campeã mundial júnior de canoagem slalom

Demétrio Vecchioli
26/04/2014 às 15:06.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:19

Em 2012, Ana Sátila era, aos 16 anos, a atleta mais jovem da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres. A partir deste sábado, a atleta nascida em Iturama, em Minas Gerais, é campeã mundial júnior (atletas de até 20 anos) de canoagem slalom. Isso aos 18 anos, completados há pouco mais de um mês. O título é o primeiro do Brasil na modalidade.

Ana Sátila foi campeã no K1 (caiaque para um), neste sábado, na Austrália, em Penrith, que recebe o Campeonato Mundial de Canoagem Slalom Junior e Sub-23. A brasileira completou a prova com o tempo de 114s28, com quase oito segundos de vantagem para a segunda colocada, a local Kate Eckhardt. A eslovaca Paulina Matulaniova foi a medalhista de bronze.

"Estou muito feliz, é um momento espetacular da minha vida", disse Ana,que treina e compete pelo Instituto Meninos do Lago, de Foz do Iguaçu. Na seleção, ela é treinada pelo italiano Ettore Ivaldi. "Acertamos no potencial, agora necessitamos trabalhar mais e sempre pra frente", comentou ele.

No ano passado, Ana Sátila já havia sido bronze no C1 (canoa para um) no Mundial Sub-23, disputa que não está no programa do Rio/2016, ao contrário do K1.

Nos últimos tempos, a canoagem brasileira vem conseguindo bons resultados. Isaquias Queiroz, da canoagem velocidade (em águas calmas), foi campeão mundial júnior em 2011 e adulto em 2013. Na prova olímpica, que é de 1.000 metros, ele ganhou o bronze.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por