'Bonde' do italiano

Ancelotti descarta filho em comissão técnica, convoca profissionais do Atlético e mantém Taffarel

Rodrigo Lasmar, Cristiano Nunes e Guilherme Fialho, que atuam no clube mineiro, estão na lista do novo treinador

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
26/05/2025 às 16:34.
Atualizado em 26/05/2025 às 16:37
Ancelotti confirma profissionais do Atlético e deixa seu filho de fora da comissão técnica (Foto: @rafaelribeirorio)

Ancelotti confirma profissionais do Atlético e deixa seu filho de fora da comissão técnica (Foto: @rafaelribeirorio)

O técnico Carlo Ancelotti anunciou oficialmente os integrantes da comissão técnica que trabalharão com ele na Seleção Brasileira. Entre os profissionais estão três membros do Atlético: o diretor-médico Rodrigo Lasmar, o preparador físico Cristiano Nunes e o fisioterapeuta Guilherme Fialho, que permanecerão na função na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ancelotti contará com quatro nomes que costumam acompanhá-lo em outros trabalhos: os auxiliares Francesco Mauri, Paul Clement e Mino Fulco, além do analista de desempenho Simone Montanaro. A confirmação da ausência de Davide Ancelotti, filho do treinador, que era cogitado como auxiliar, foi uma das mudanças em relação às expectativas iniciais.

Rodrigo Lasmar faz parte da comissão técnica de Ancelotti (Reprodução: Instagram)

Rodrigo Lasmar faz parte da comissão técnica de Ancelotti (Reprodução: Instagram)

Além dos profissionais vinculados ao Atlético, seguem na comissão Taffarel, como preparador de goleiros; Juan, como coordenador técnico; e os médicos Felipe Kalil e Andréia Picanto, que atua como nutróloga. Também foram mantidos Marquinhos, auxiliar de goleiros, Thomaz Joerich e Bruno Baquete, analistas de desempenho, e Guilherme Passos, fisiologista.

A estreia de Carlo Ancelotti à frente da Seleção Brasileira ocorrerá no dia 5 de junho, contra o Equador, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. A primeira partida em território brasileiro será no dia 10 de junho, na Neo Química Arena, em São Paulo, contra o Paraguai, às 21h45.

O Brasil ocupa atualmente a quarta colocação nas Eliminatórias, somando 21 pontos. A Argentina lidera, com 31 pontos, seguida por Equador, com 23, e Uruguai, também com 21. Após os jogos de junho, a Seleção Brasileira volta a campo em setembro para enfrentar o Chile, em casa, e a Bolívia, fora, na reta final da fase classificatória.

Leia mais

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por