Novo contratado do Grêmio, o lateral esquerdo André Santos chegou na manhã deste domingo a Porto Alegre. E diferentemente da maioria dos jogadores que recém se integram a um novo clube, o ala avisa: vem para chegar e jogar. Se possível já na próxima quinta-feira, contra o Huachipato, na estreia da fase de grupos da Libertadores.
"Se pudesse, jogava hoje mesmo. Treinei sábado com o Arsenal. Estou bem fisicamente, mas claro que ainda preciso de um pouco de ritmo de jogo. Mas espero treinar e jogar. Foi muito boa a conversa com o Luxemburgo, já me coloquei à disposição para o jogo de quinta. Estou muito empolgado com o projeto e venho para ser campeão", afirmou.
Agora, o Grêmio está diante de um "problema bom". A equipe pode inscrever mais cinco jogadores para a fase de grupos da Libertadores, e seis atletas que brigam por titularidade podem ocupar as vagas. Alguém vai sobrar entre Barcos, Welliton, Kleber, Bertoglio, Adriano e André Santos. Lesionado, o Gladiador só volta na metade de março, e surge como o favorito para ficar de fora desta primeira lista.
Seja quem for quem sobre, o Grêmio ainda pode inscrever este atleta nas etapas decisivas, caso passe pela fase de grupos. A chave gremista conta, além do Huachipato, com Fluminense e Caracas.