(Ricardo Bastos)
Destaque do América, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o volante Andrei Girotto também quer ajudar a equipe na Copa do Brasil. O Coelho recebe o Bahia, às 22 horas desta quarta-feira (7), no Independência, no jogo de ida da segunda fase da competição.
Na última segunda-feira (5), o time do América se dividiu no treinamento. Os titulares, que venceram o Boa por 3 a 1, pela Série B, fizeram apenas atividades na academia, enquanto os reservas treinaram em campo reduzido.
“O time tem que continuar jogando da mesma forma, mas sabemos que a partida de quarta (amanhã) é mais complicada. O Bahia tem um ataque rápido e pelo regulamento da Copa do Brasil é importante não sofrer gols em casa. Temos que garantir o resultado positivo, para não irmos para o segundo jogo obrigados a marcar”, comentou Girotto.
Um dos artilheiros da Série B, com três gols, ele comemora seu início no América. “É o melhor início de competição da minha carreira. Sei que minha função é a marcação, mas quero continuar fazendo gols”, disse.
Para o atacante Tchô, o trabalho do técnico Moacir Júnior é o principal responsável pelo momento da equipe. “Estamos trabalhando até anoitecer e isso mostra porque a equipe tem evoluído tanto”.