(Toru Yamanaka)
O Mundial de Clubes da Fifa de 2018 começa nesta quarta-feira, (12), nos Emirados Árabes Unidos. Em campo, às 13h30 (horário de Brasília), o Al Ain, representante do país-sede, recebe em seu estádio o Team Wellington, equipe da Nova Zelândia e campeã da Oceania, para a disputa da fase "playoff" do torneio.
Ahmed Barman, meia do Al Ain e um dos principais jogadores do time, afirmou que todos respeitam a equipe da Nova Zelândia, mas esperam ir longe na competição. "Queremos chegar até a final e jogar contra um grande como o Real Madrid", disse.
"Porém, primeiro precisamos pensar na partida contra o Team Wellington. Temos que ganhar e depois seguir em frente até a final. Vamos mostrar um grande nível e deixar os Emirados Árabes Unidos orgulhosos de nosso trabalho", completou o jogador.
A equipe, que em 2007 foi treinada por Tite, hoje técnico da seleção brasileira, conta com o meia brasileiro Caio Lucas Fernandes, de 24 anos, no elenco.
Do outro lado, o Team Wellington desbancou o favorito Auckland City na Liga dos Campeões da Oceania, chega como maior surpresa da competição e com um elenco amador - nas horas em que não estão treinando, os jogadores do time trabalham em outros empregos.
Leia mais:
Com trio brasileiro, Fifa divulga arbitragem para o Mundial de Clubes
Times do Brasil ficaram com 1% da receita dada pela Fifa aos clubes
Real Madrid encara Guadalajara ou time da Ásia na semifinal do Mundial de Clubes