Antes de decisão e impedindo atraso de 60 dias, Atlético quita salários atrasados do elenco

Frederico Ribeiro
Hoje em Dia - Belo Horizonte
29/11/2018 às 12:24.
Atualizado em 28/10/2021 às 02:26
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O momento na Cidade do Galo é de busca por estabilidade e concentração para vencer o Botafogo no sábado, garantindo assim vaga na Copa Libertadores 2019. Para tanto, uma ação da diretoria deve ajudar. Os salários maiores do elenco profissional do Galo iriam completa 60 dias de "não pagamento". Mas foram quitados. 

O departamento financeiro do Atlético usou as últimas horas para sanar o atraso salarial de setembro - que deveria ser pago no início de outubro - e também de outubro, que deveria ser pago no início de novembro.

"Os valores vencidos em outubro, pagamos ontem (quarta-feira). Os valores vencidos em novembro, estamos pagando hoje (quinta-feira)", afirmou o diretor financeiro do Atlético, Carlos Fabel, ao UOL Esporte.

As dificuldades financeiras do Atlético neste momento foram sanadas, mesmo que temporariamente, por causa de pedido de antecipação de cotas de TV. Em 2019, será acionado um novo contrato com a Globo, com divisão diferente do bolo dos direitos de transmissão (modelo inglês).

O Atlético havia deixado em dia os salários dos funcionários e jogadores que tem soldo em patar mais baixo. A ideia, agora, é finalizar o ano com todos os pagamentos em dia - 13º, férias e o salário de novembro e dezembro.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por