Antes de final, Paysandu e Remo têm 23 suspensos

Estadao Conteudo
07/06/2014 às 15:30.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:54

Enquanto os olhos do futebol brasileiro estão voltados para a Copa do Mundo, no Pará a final do Estadual será neste domingo, com a quarta partida seguida entre os arquirrivais Remo e Paysandu. Uma decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA), porém, suspendeu, de uma só vez 23 jogadores dos dois times.

Isso porque, na segunda partida da final do segundo turno, quarta-feira da semana passada, um torcedor do Paysandu invadiu o gramado para agredir os jogadores do Remo e deu início a uma pancadaria generalizada. A promotoria do TJD pediu punição a todos e foi atendida, com 23 atletas suspensos preventivamente por 30 dias, em decisão proferida na sexta-feira à noite.

No despacho, o presidente do TJD-PA, Antonio Cândido Barra Monteiro de Britto alega que: "se alguém invade o campo de jogo, a retirada do intruso deve ser feita pelas autoridades policiais lá presentes, não sendo crível e nem muito menos razoável que atletas e integrantes de comissão técnica venham se investir no direito de agredir quem quer que seja para tal finalidade".

Estão suspensos 11 jogadores do Paysandu, além do técnico Mazola Júnior e o auxiliar Rogerinho. Pelo lado do Remo, são 12 atletas punidos, assim como o técnico Roberto Fernandes. Os dois times, assim, perderam a maior parte dos titulares, entre eles os goleiros titular e reserva que estavam inscritos naquela partida.

O jogo de ida da final do Campeonato Paraense, quarta-feira, terminou com vitória do Remo, por 4 a 1. Neste domingo, a partida, se confirmada, acontecerá às 16h, novamente no Mangueirão. Os dois clubes tentam recurso no STJD.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por