Antes do planejado, Brasil define suas 4 duplas do vôlei de praia na Rio-2016

FOLHAPRESS
14/09/2015 às 17:07.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:44

Ágatha e Bárbara Seixas, no feminino, Evandro e Pedro Solberg, no masculino, são as últimas duplas brasileiras definidas para representar o país nos Jogos Olímpicos do Rio, no ano que vem. Eles se juntam a Larissa/Talita e Alison/Bruno Schmidt, já classificados para defender o esporte que desde Atlanta-1996 dá medalhas ao Brasil.

Os quatro nomes mais recentes serão anunciados na próxima quarta-feira (16), no Rio de Janeiro. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) não confirma a convocação, que ocorrerá quatro meses antes do previsto.

Segundo a CBV, duas duplas (uma masculina e uma feminina) conquistariam as vagas por meio da pontuação que conseguissem durante o ano de 2015. Já as outras duas ganhariam as vagas restantes por meio de indicação, que ocorreria em janeiro de 2016, levando-se em conta critérios técnicos.

Nos Jogos do Rio, serão 48 duplas (24 em cada gênero). Há um ranking olímpico e as duplas estrangeiras serão conhecidas apenas em junho de 2016.

Para o Brasil, por ser país sede, duas duplas já estavam garantidas. Os títulos mundiais de Alison/Bruno Schmidt e Ágatha/Bárbara Seixas neste ano, na Holanda, abriram mais duas vagas (limite máximo por país).
Entre as mulheres, Larissa e Talita alcançaram a pontuação suficiente nesta corrida olímpica e já não poderiam mais ser ultrapassadas por outra dupla até o fim do ano. Nos principais torneios do circuito internacional, Alison e Bruno Shimidt também se garantiram por meio de pontuação.

Assim, esperava-se que em janeiro os outros quatro atletas fossem anunciados. O que vai acontecer nesta quarta, quando o diretor de vôlei de praia da CBV, Fulvio Danilas, dará os detalhes do motivo de anteciparem o anúncio.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por