Antes renegado, Riascos vira arma para solucionar 'pé torto' do Cruzeiro no Brasileirão

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
31/05/2016 às 20:02.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:41
 (Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro)

(Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro)

O bigode parece não ser mais o amuleto do atacante Willian. Peça fundamental no Cruzeiro de Mano Menezes – no ano passado, ele foi o artilheiro do time no Brasileiro com 11 gols – em 2016 o camisa 9 amarga um péssimo primeiro semestre. Apesar de ser o líder de finalizações da equipe na Série A (13), o jogador ainda não balançou a rede na competição.

Com apenas um gol marcado no ano, em jogo da Copa do Brasil, contra o Campinense-PB, Willian é o retrato de todo o ataque da Raposa na temporada. Com quatro rodadas do Brasileirão, o time marcou apenas quatro gols. Além disso, a Raposa é a equipe da elite que mais finalizou errado até o momento – 47 chutes.

Com este panorama, a titularidade do “atacante do bigode” pode estar em xeque. Para o duelo desta quarta-feira (1º), às 21h45, contra o Botafogo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o técnico Paulo Bento pode optar pelo colombiano Riascos, que volta de empréstimo ao Vasco. 

Ele, inclusive, foi acionado pelo português no segundo tempo da partida do último sábado, contra o América.Expulso no clássico, Bento cumprirá suspensão e será substituído pelo auxiliar Ricardo Peres.

Colombiano empolgado
Vice-artilheiro do Campeonato Carioca deste ano, com 9 gols, Riascos conhece bem a equipe alvinegra, treinada por Ricardo Gomes. Este fato também pode pesar na escolha de Paulo Bento pelo colombiano.

“Gosto de me movimentar nas costas do lateral ou do zagueiro, acho bem melhor, porque me adaptei ao Vasco jogando de centroavante”, comenta Riascos. 

Outra opção de Paulo Bento é Alisson. Recuperado de lesão, o atacante foi relacionado para o duelo desta noite e pode figurar entre os titulares. No meio, o volante argentino Lucas Romero também retorna, após cumprir suspensão.
 

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por