Aos 16, Duda é bicampeã sub-19 no vôlei de praia

Estadao Conteudo
03/08/2014 às 15:36.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:38

Depois de mais uma rodada de remanejamento de duplas, o Brasil tem seis times femininas brigando pelas vagas nos Jogos Olímpicos do Rio. No fim, acabou sobrando a jovem Duda, que na última sexta-feira completou 16 anos e está sem parceira. Neste domingo, ela voltou a mostrar que é a maior revelação da história da modalidade no País ao vencer, ao lado de Andressa, o título mundial sub-19.

Duda participou da última temporada do Circuito Brasileiro jogando ao lado de Lili, que nesta semana oficializou dupla com Maria Clara. A garota sergipana nascida em São Cristóvão acabou fora do Circuito Mundial para que, pela idade, disputasse os mundiais de base da Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Foram três participações, a última delas no sub-19.

Vice-campeã mundial sub-23 no ano passado, ao lado de Thaís, logo depois de completar 15 anos, Duda depois venceu o Mundial Sub-19 de 2013 com a também sergipana Tainá. Neste ano, novamente com Tainá, caiu nas oitavas de final do Mundial Sub-21, na semana passada, em Lánarca, no Chipre. Antes, em junho, no Mundial Sub-23, também foi eliminada nas oitavas. Nas duas ocasiões suas algozes ficaram com a prata.

No Porto (Portugal), onde já havia sido campeã ano passado, garantiu o bi ao vencer as alemãs Schneider e Arnholdt por 2 sets a 1 na decisão, com parciais de 21/14, 13/21 e 19/17. Andressa, sua parceira, tem 17 anos (faz 18 em outubro) e é natural da Paraíba.

Duda, que no ano passado, com Lili, ganhou a medalha de bronze no Super Praia, etapa final e mais importante do Circuito Brasileiro, agora vai se concentrar nos Jogos Olímpicos da Juventude, que começam dia 16 em Nanquim (China). Favorita ao título, vai formar dupla com Ana Patrícia.

TÍTULO TAMBÉM NO MASCULINO - Para coroar um fim de semana perfeito para o vôlei de praia brasileiro, Arthur Lanci e George Souto venceram o Mundial Sub-19 no masculino. A dupla, que também vai defender o Brasil em Nanquim, ficou com o título após vitória por 2 sets a 1 sobre os ucranianos Kovalov e Plotnytskiy.

A medalha é a terceira do Brasil na temporada dos Mundiais de base, que acabou neste domingo. No Sub-23, Allison e Guto, que vinham de título no sub-21 do ano passado, ganharam bronze. André e Vinicius ficaram nas quartas de final no Sub-19.

Também neste fim de semana, no adulto, o Brasil foi perfeito no Grand Slam de Klagenfurt (Áustria). Fez pódio completo no feminino, com o primeiro título de Larissa e Talita, e ganhou no masculino com Alison e Bruno Schmidt.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por