(Geraldo Bubniak/Lightpress)
A derrota para o Coritiba por 1 a 0 quebrou uma invencibilidade geral de 13 jogos do Cruzeiro, oito partidas contando somente o Campeonato Brasileiro. Para se recuperar do tropeço, a Raposa tem no fim de semana o clássico com o Atlético. E pelo menos em uma coisa a partida contra o Coxa foi boa: os pendurados com dois cartões amarelos não foram advertidos e poderão atuar contra o arquirrival no domingo (22).
Autor do gol contra que garantiu os três pontos para o Coritiba, Diogo Barbosa era um dos que se levasse cartão amarelo ficaria fora do jogo contra o Atlético. Além dele, também passaram ilesos outros titulares, como o volante Hudson e o meia-atacante Rafinha.
Outros jogadores também estavam à perigo com dois amarelos, mas não entraram em campo contra o Coritiba. O volante Lucas Romero e o zagueiro Murilo, que estavam no banco de reservas, o lateral-direito Lennon, que não foi relacionado, e os atacantes que estão machucados Raniel e Sassá.
Apenas o lateral-direito Ezequiel foi amarelado na derrota para o Coxa Branco.
Antes de pensar exclusivamente no clássico, os jogadores do Cruzeiro terão folga nesta quinta-feira. Os trabalhos serão retomados na sexta (20) na Toca da Raposa II.