Apesar da derrota para o Paraná, torcida americana segue confiante com o acesso à primeira divisão

Gláucio Castro - Hoje em Dia
15/11/2015 às 00:19.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:29
 (Glaucio Castro)

(Glaucio Castro)

A derrota por 1 a 0 para o Paraná, em Curitiba, na noite deste sábado (14) não estava nos planos do torcedor americano. Mas, se por um lado o placar adiou o sonho da volta à elite do futebol brasileiro, do outro deu à equipe mineira a chance de confirmar o acesso diante de sua torcida. No próximo sábado, às 17h30, o Coelho, que precisa apenas de um ponto para subir, recebe o Ceará no Independência, pela 37ª rodada da Série B.

Aqueles torcedores que não puderam ir ao Sul do país empurrar o time, se concentraram no Bar do Paulinho, no Bairro Anchieta, onde fizeram a festa, mesmo com a derrota. “Nosso acesso já está garantido. Esse placar não muda nada. Só adiou a confirmação matemática. Bom que vamos subir em casa”, resumiu o professor Richardison Kalil, de 23 anos. Além de assistir à partida pela televisão, ele acompanhava a transmissão pelo rádio para saber todos os detalhes.

As primas Bárbara Cunha, 24 anos, Fernanda Cunha, 23, e Flávia Cunha, de 21, se produziram todas nas cores do clube para empurrar o América diante do Paraná. Além das roupas, elas apostaram em tiaras de coelhinha. Mesmo com a derrota, elas não desanimaram. “Semana que vem estaremos no Independência”, garantiu Fernanda, entre uma selfie e outra.

Assista ao vídeo da torcida do Coelho:

Bem antes do início da partida, marcada para às 21h, vários americanos já ocupavam as principais mesas do bar. Os que chegaram depois tiveram que se contentar em acompanhar o jogo em pé na calçada. Era o caso dos amigos Lorrane Drumond, de 27 anos, Cristiano Mendes, de 31, e Raiele Mendes, 31.

Entre um gole e outro de cerveja, os três esticavam o pescoço para acompanhar a atuação do time pela televisão. Várias bandeiras e escudos do time comandado pelo técnico Givanildo Oliveira decoravam o local. Muitos motoristas que passavam de carro pela região disparavam a buzina em apoio ao grupo de americanos.

Com a derrota, o América se manteve com 63 pontos, a cinco do líder Botafogo, que perdeu mais cedo para o Santa Cruz, por 3 a 0. Para o administrador Vitório Leoni, 45 anos, o nervosismo do time em campo e a ansiedade em confirmar logo o acesso foram decisivas para atrapalhar o Coelho no jogo contra o Paraná.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por