Apesar de derrota de Patrícia, Zinho quer seguir no Fla

Agêcia Estado
04/12/2012 às 19:56.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:03

Com a eleição do novo presidente do Flamengo, o empresário Eduardo Bandeira de Mello, o técnico Dorival Júnior e o diretor de futebol Zinho estão com o futuro indefinido no clube. O mandatário para o próximo triênio (2013/2015) não descartou a dupla, nem confirmou. O novo presidente, que derrotou na segunda a atual, Patrícia Amorim, com 500 votos a mais (1.414 a 914), afirmou já ter dois patrocínios engatilhados para 2013.

"Os patrocínios estão quase fechados. Ainda não posso falar de valores. Mas assim que eu assumir o cargo, vamos anunciar", disse Bandeira de Mello, líder da chapa formada por executivos que prometem profissionalizar a gestão do clube. Ele vai tentar antecipar a posse, marcada para 5 de janeiro. Em 2009, Patrícia fez o mesmo: assumiu em dezembro daquele ano para o triênio 2010/2012.

Com o futuro em aberto, Zinho afirmou nesta terça que gostaria de continuar. Se permanecer, ele deve ter a companhia de outro diretor, ainda não definido, no departamento de futebol. "Ter um executivo para contratos é até bom para mim porque eu gosto mais do dia a dia, de estar com atletas, buscando jogadores". Nos próximos dias, a nova diretoria se reunirá com Zinho e Dorival.

O ídolo da torcida Zico, que apoiou a chapa de Bandeira de Mello, disse que vai atuar na nova gestão "como amigo", sem cargo remunerado. Bandeira de Mello, de 59 anos, é executivo do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por