Após aposentadoria, Tcheco será dirigente do Coritiba

Agencia Estado
18/07/2012 às 16:03.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:39

O experiente Tcheco confirmou nesta quarta-feira, em entrevista coletiva no Couto Pereira, que está deixando a carreira de jogador. Apesar de não atuar mais em campo, o agora ex-meia revelou que seguirá trabalhando para o Coritiba, como executivo de futebol. Em sua despedida oficial, ele não escondeu a emoção e disse que as dores indicaram que era momento de abandonar os gramados.

"A parte mais difícil para um jogador não é a perda de um título nem de uma partida, e sim a finalizar a carreira", declarou. "Estou muito bem fisicamente. Mas a dor é mais forte, demora a passar. O corpo dá sinais avisando que chegou a hora", completou.

Tcheco havia dito que se aposentaria após o tricampeonato paranaense conquistado pelo Coritiba neste ano, mas voltou atrás em sua decisão para ajudar o clube na Copa do Brasil. Com o término da competição nacional, na qual o time ficou em segundo, o jogador havia prometido anunciar sua decisão ainda esta semana.

"Passa um filme na cabeça de tudo que já vivi no futebol. Confesso que está sendo uma decisão difícil. Para chegar até o Couto hoje, no anúncio da coletiva, não foi fácil. Realmente muitas coisas ficam na memória", admitiu.

A postura do ex-jogador dentro e fora de campo foi exaltada pelo presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade. "Você (Tcheco) é um exemplo dentro e fora do campo, seu nome jamais será apagado da história do Coritiba. Tenho orgulho de ter te conhecido", comentou. "É triste porque perdemos o capitão dentro do campo. Mas estou feliz de ter ganhado um capitão internamente no clube", completou.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por