Após cancelamento, Brasil se considera campeão do Superclássico

Gazeta Press
04/10/2012 às 07:26.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:47
 (Juan Mabromata/AFP)

(Juan Mabromata/AFP)

A decisão do Superclássico das Américas não deverá ser realizada. Dirigentes de Argentina e Brasil concordam que não há data disponível em seus calendários para promover a partida, que não foi disputada na noite desta quarta-feira em virtude de um problema no sistema de iluminação do Estádio Centenário, na cidade argentina de Resistencia.

“Nós nos consideramos campeões”, avisou Andrés Sanchez, diretor de Seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), lembrando que o Brasil venceu o jogo de ida por 2 a 1, em Goiânia. “Teremos uma reunião na sede da Conmebol na segunda-feira, mas, a princípio, o Brasil é campeão. É impossível fazer outro jogo por causa do nosso calendário.”

Andrés ainda lamentou a “decisão política” de levar o Superclássico das Américas para o interior da argentina. O governo do país vizinho, através do seu programa “Futebol para Todos”, tenta difundir o esporte além da capital Buenos Aires.

Dirigentes argentinos já admitiram a intenção de ressarcir o público que foi ao Estádio Centenário para assistir ao clássico. Frustrados, os torcedores vaiaram bastante quando os dois times desceram para os vestiários.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por