Treinador comentou o desabafo do atacante brasileiro e, também, projetou o amistoso diante da Espanha, desta terça-feira
Dorival estreou no comando técnico da Seleção Brasileria com vitória por 1 a 0 contra a Inglaterra (Rafael Ribeiro/ CBF)
Após o desabafo emocionado de Vinicius Júnior sobre a luta que ele trava contra o racismo, o técnico Dorival Júnior reforçou o discurso do jogador nesta segunda-feira (25). O comandante da Seleção lamentou o que vem acontecendo com o atacante do Real Madrid.
O técnico destacou que se trata de uma “minoria” que tem cometido o crime de racismo contra Vini e reforçou que tais casos precisam ser investigados e os criminosos, punidos.
“É lamentável realmente o que temos visto acontecer com um garoto, um jovem que tá praticamente finalizando a sua formação e infelizmente passar pelos momentos que já passou. Nós sabemos que é a minoria que vai a campo com problemas internos e que jogam pra cima de um garoto todo aquele ódio e rancor que às vezes possuem”, afirmou.
Durante a coletiva, Dorival foi questionado se o amistoso entre Brasil e Espanha, que ocorre nesta terça-feira (26), no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, poderia ter outro clima devido à relação de Vini com o público espanhol. O técnico revelou acreditar que o clima do confronto será apenas esportivo.
“Não altera em nada, não tem uma diferença. Viemos aqui para um compromisso esportivo. Eles próprios, atletas, têm companheiros de profissão que se respeitam e farão de tudo para ter um grande espetáculo", destacou.
O duelo contra a Espanha será o segundo de Dorival no comando da Seleção Brasileira. No último sábado (23), o treinador comandou o Brasil na vitória diante da Inglaterra, por 1 a 0, no estádio de Wembley, em Londres. O jovem atacante Endrick marcou o gol da vitória da Amarelinha.
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais