As comemorações pela histórica classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana, após vitória sobre o Vélez Sarsfield por 2 a 0, na noite de quinta-feira (8), na Argentina, precisam ficar no passado. A Ponte Preta já precisa se concentrar em outro grande desafio: enfrentar o Vitória neste domingo, em Campinas, na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.
A delegação da Ponte Preta embarcou em Buenos Aires na tarde desta sexta-feira, com previsão de chegada a Campinas no final da noite. Apesar do clima de euforia pela classificação da Copa Sul-Americana, a ordem é manter a concentração para se recuperar no Brasileirão - está em 18º lugar, com 34 pontos, e precisa desesperadamente da vitória.
"O espírito é o mesmo da Sul-Americana, não tem muito do que fugir. Temos jogo após jogo. O importante é vencer. O duelo contra o Vitória será como uma final. Perdeu está fora. Se ganharmos, continuaremos vivos", afirmou o atacante William, artilheiro do time na temporada com 29 gols marcados.
A Ponte Preta está sem perder no Brasileirão há quatro jogos - dois empates e duas vitórias. Em caso de vitória neste domingo, o time pode até mesmo deixar a zona de rebaixamento - desde que Vasco e Fluminense, ambos com 36 pontos, tropecem na rodada.