Após derrota, Mano diz que Cruzeiro terá que saber lidar com grau de dificuldade maior

Luciano Dias
29/04/2019 às 10:52.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:26
 (Bruno Haddad/ Cruzeiro)

(Bruno Haddad/ Cruzeiro)

[A derrota para o Flamengo por 3 a 1, no último sábado 927), no Maracanã, na estreia do Campeonato Brasileiro, foi muito lamentada pelos cruzeirenses. O time, que acumulava 22 jogos de invencibilidade, não sabia o que era perder em 2019.

Contra o Flamengo, o Cruzeiro abriu o placar com Pedro Rocha no primeiro tempo, mas sofreu o empate dois minutos depois. Na segunda etapa, com uma atuação ruim, o time celeste foi envolvido pelo adversário, que marcou dois gols para sacramentar a vitória. 

A Raposa começou o Campeonato Brasileiro com derrota pelo segundo ano consecutivo – em 2018, o time perdeu para o Grêmio, em casa, por 1 a 0, na estreia. Para o técnico Mano Menezes, o resultado negativo contra o Flamengo tem que servir de lição para os próximos jogos. 

“Temos 38 rodadas para fazer a recuperação. Vamos tentar fazer a recuperação nestas 38. Acho que jogos grandes no Campeonato Brasileiro teremos muitos e muito parecidos com este (diante do Flamengo). Depois vamos enfrentá-los na nossa casa. Temos que devolver o resultado no returno. É assim, o Campeonato Brasileiro é duro, qualificado, difícil, e a gente tem que saber se comportar com este grau de dificuldade”, destacou Mano. 

O Cruzeiro tentará a reabilitação no Campeonato Brasileiro contra o Ceará, no Mineirão, na próxima quarta-feira (1º de maio), às 19h15.

O primeiro gol

Apesar da derrota para o Flamengo, o atacante Pedro Rocha tem, pelo menos, um motivo para celebrar: o primeiro gol com a camisa cruzeirense, marcado após uma ótima assistência de Fred, aos 39 minutos do primeiro tempo. Contratado por empréstimo junto ao Spartak Moscou, da Rússia, o camisa 32 começou como titular pela primeira vez na Raposa. Ele já havia entrado no segundo tempo nos dois jogos contra o Atlético nas finais do Campeonato Mineiro. 

Mano amarelado

Mano Menezes foi o primeiro técnico da história do Campeonato Brasileiro a receber cartão amarelo. O treinador cruzeirense foi penalizado pelo árbitro Anderson Daronco aos 36 minutos do segundo tempo por reclamação.

Em caso de três cartões amarelos, o técnico será suspenso automaticamente da partida seguinte. No caso de expulsão de campo com cartão vermelho, o treinador cumpre uma partida de suspensão e vai a julgamento normalmente, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A advertência aos técnicos é uma das novas regras aprovadas pela International Football Association Board (Ifab), responsável por gerir o regulamento do futebol.

Retornos

O técnico Mano Menezes contará com retornos importantes para a partida contra o Ceará. O zagueiro Léo, que desfalcou a Raposa na partida contra o Flamengo por causa de uma indisposição, e o meia Robinho, que não foi relacionado nos dois últimos jogos para aprimorar a forma física, devem ter condições de jogo na quarta-feira. Murilo, substituto de Léo no Maracanã e expulso no jogo, cumprirá suspensão automática na próxima rodada do Brasileirão.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por