Após empate com o Santa Fé, Atlético celebra vaga na Libertadores

Agencia Estado
04/04/2014 às 09:24.
Atualizado em 18/11/2021 às 01:56
 (Luis Acosta)

(Luis Acosta)

O Atlético está classificado para a próxima fase da Copa Libertadores. A equipe empatou com o Independiente Santa Fé por 1 a 1, na noite de quinta-feira (3), em Bogotá, na Colômbia, e garantiu a sua ida para as oitavas de final. O time, que defende o título da competição continental, chegou ao objetivo graças a uma grande atuação do goleiro Victor, que fez defesas difíceis durante todo o jogo.

O resultado levou o Atlético aos nove pontos em cinco jogos disputados, não podendo mais ser alcançado por Independiente Santa Fé e Nacional do Paraguai, que estão com cinco pontos. Na próxima quinta-feira, a equipe recebe o Zamora, o vice-líder da chave com sete pontos, em Belo Horizonte e joga por um empate para garantir o primeiro lugar do Grupo 4 da Libertadores

Assim, os jogadores atleticanos trataram de festejar a classificação conquistada na Colômbia. "Tem que ser valorizado. A gente sabe como é complicado jogar fora de casa na Libertadores. Foi um jogo difícil, nossa equipe se doou e, com o empate, já estamos classificados. É uma alegria grande alcançar esse primeiro objetivo. Vale o esforço e o empenho de cada jogador, então, temos que valorizar esse empate", disse o atacante Jô.

O técnico Paulo Autuori também celebrou a conquista da vaga na próxima fase da Libertadores com uma rodada de antecedência. O treinador atleticano até minimizou as dificuldades que o time enfrentou no segundo tempo, quando foi pressionado e contou com a excelente atuação do goleiro Victor para assegurar o empate.

"É o que tenho dito, em jogos de Libertadores, o que vale é o espírito de sacrifício e a capacidade de sofrimento. No primeiro tempo, poderíamos sair com uma vantagem maior. A equipe esteve compacta, teve posse de bola. No segundo tempo, a gente sabia que eles viriam para o abafa e acabamos sentindo muito, dando espaço e sofrendo o gol", comentou o treinador

O time brasileiro iniciou o jogo melhor e trocava passes com tranquilidade. Aos sete minutos, após boa tabela com Jô, Guilherme saiu na frente do goleiro adversário e abriu o placar. O gol fez o Atlético passar a se defender mais e o Santa Fé se lançou ao ataque. Em três oportunidades, aos 14, 18 e aos 32 minutos, o goleiro Victor fez grandes defesas e manteve o placar em favor do atual campeão da Libertadores, que pouco criou até o final da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, ciente da necessidade da vitória, o técnico do Santa Fé, Wilson Gutierrez, decidiu mexer na equipe e colocou os atacantes Luis Arias e Wilder Medina. As mudanças deixaram o time colombiano com mais força no ataque e o gol de empate veio aos 17. Mosquera carregou a bola pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Jefferson Cuero, que testou firme para o gol.

A igualdade no placar inflamou a torcida e o time da Colômbia foi para cima com tudo. Copete e Medina criaram grandes chances, mas suas finalizações pararam no goleiro Victor, em noite bastante inspirada. Acuado, o Atlético passou a utilizar de sua experiência para segurar o placar. As poucas chegadas ao ataque do time se deram através da velocidade de Neto Berola.

Aos 43 minutos, um torcedor do Santa Fé atrapalhou o seu time e esfriou bastante a partida. Ele invadiu o campo e foi dar um abraço em Ronaldinho Gaúcho. Isso foi ótimo para o time brasileiro, que ficou com a posse da bola e não sofreu mais riscos, segurando o empate e a vaga nas oitavas de final. Ao final do jogo, o camisa 10 do Atlético mostrou o porque é um ídolo mundial e deu uma espécie de volta olímpica no gramado para agradecer o carinho do torcedor colombiano.

"Desde que cheguei, recebi um carinho fora do normal, cartazes e fotos na torcida adversária, isso emociona. É noite de alegria, classificação, o objetivo era esse. A equipe está sabendo jogar fora de casa, é muito difícil jogar aqui. Foi muito importante conquistar a classificação", agradeceu Ronaldinho.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por