Depois de o Vasco empatar por 0 a 0 com o Corinthians, no último domingo, o meia Juninho Pernambucano admitiu que as condições do gramado de São Januário acabaram prejudicando a equipe carioca, que com o resultado perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.
O jogador admitiu, porém, que a eficiência defensiva corintiana e a própria incompetência ofensiva vascaína também pesaram para que o placar ficasse igual. "Faltou aquele último passe que todo mundo fala, que a gente deveria caprichar, também pela qualidade da zaga adversária, também pelas condições do nosso gramado, que nos impedem de fazer o melhor tecnicamente que a gente sabe fazer", analisou o meio-campista, ao SporTV, para depois lembrar que o fato de a equipe vascaína treinar no mesmo local onde joga é outro fator prejudicial ao gramado.
"É um gramado muito castigado, assim como o do Engenhão, por receber vários jogos e no nosso caso ainda os nossos treinamentos. Por isso esse talvez tenha sido um jogo com alto índice de erros de passes e isso nos atrapalhou", completou.
Já o meia Carlos Alberto reconheceu que já esperava por um duelo complicado no último domingo e valorizou o ponto conquistado diante do Corinthians, que vem se notabilizando também pela sua grande força defensiva nesta temporada.
"Foi um jogo difícil. Sabíamos que seria possível terminar empatado. São duas equipes comprometidas na parte tática. Um jogo em que não se consegue gol ou vencer, não perder não é de todo ruim", analisou.
Vice-líder do Brasileirão, um ponto atrás do Atlético-MG, que tem um jogo a menos, o Vasco voltará a jogar pela competição na próxima quarta-feira, contra o Sport, às 19h30, na Ilha do Retiro, em Recife.
http://www.estadao.com.br