O técnico Vanderlei Luxemburgo não conseguiu esconder a decepção com o empate do Grêmio diante do Internacional, no último domingo, na última partida do clube atuando no Estádio Olímpico. O 0 a 0 diante do principal rival fez com que a equipe terminasse o Campeonato Brasileiro na terceira colocação, o que a obrigará a passar pela fase preliminar da Libertadores. Para aumentar a frustração, o treinador foi expulso de campo.
"Hoje (domingo) talvez tenha sido o meu pior dia aqui. Porque você se envolve com o clube, se empenha, e de repente vem um cara do nada e te expulsa do campo, em um dia tão importante para a história deste clube. Então estou bem mal mesmo", declarou, criticando a atuação do árbitro Heber Roberto Lopes.
O clássico de domingo foi marcado pelos nervos à flor da pele dentro e fora de campo, que fizeram com que o Inter terminasse com nove jogadores em campo e o Grêmio, com dez. Em uma destas confusões, Luxemburgo tentou acalmar seus atletas, mas foi expulso pelo árbitro por invadir o gramado.
"Acho que falta às pessoas que estão no futebol um pouco de sensibilidade para estar no meio. Hoje (domingo) o futebol me machucou. Não só pelo resultado, mas pela maneira como fui tirado do meu trabalho por tentar ajudá-los a lidar com uma situação emocional. Tanto é que ele (Heber) não teve coragem de dar os cinco minutos de acréscimo que tinha prometido. É uma arbitragem que em todos os anos reclamamos porque tem acontecido coisas ruins. E elas continuam acontecendo".
http://www.estadao.com.br