Após empate na Bombonera, Newell's e Boca decidem vaga na semi em Rosário

Gazeta Press
29/05/2013 às 08:37.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:39

A Argentina conhecerá o seu representante nas semifinais da Copa Libertadores da América. Após empate por 0 a 0 no jogo de ida, na Bombonera, Newell's Old Boys e Boca Jrs voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Coloso del Parque, em Rosário, para ver quem avança das quartas de final do torneio continental.

Este será o terceiro confronto entre as duas equipes somente nesta semana. Na última quinta-feira, pela ida do mata-mata da Libertadores, empate por 0 a 0 em um jogo pouco inspirado de ambos os times. No último domingo, no entanto, em confronto pelo Campeonato Argentino, goleada do Newell’s por 4 a 0, em Rosário.

Principal jogador do Boca, o meia Riquelme ressaltou que os dois técnicos escalaram os reservas no duelo do último domingo, e ainda deu uma alfinetada no time adversário, líder do Torneio Clausura.

"Ao Boca só importa chegar a final e ganhar a Copa (Libertadores). Se pudesse ganhar dez Campeonatos Argentinos ou a Libertadores, eu preferiria a Copa", afirmou o camisa 10, antes de completar: "Vou chegar (para o jogo desta quarta) com muita gana. Espero poder jogar uma boa partida".

Para o jogo deste meio de semana, o treinador Carlos Bianchi não poderá contar com o zagueiro Guillermo Burdisso, expulso no jogo de ida. Claudio Pérez, de volta após ser afastado por "excesso de peso", formará a dupla de zaga com Caruzzo.

Na frente, nenhum problema. Riquelme, Erviti, Sánchez Miño e Blandí formarão o quarteto ofensivo que ajudou a eliminar o Corinthians há duas semanas, pelas oitavas de final.

Pelo lado do Newell's, motivado após eliminar o Vélez Sarsfield fora de casa na fase anterior, o papo é de que o confronto desta quarta, dentro de casa, é
uma final. "É um jogo em que temos que aplicar tudo: o sacrifício, a mobilidade e a pressão. Ou você segue, ou volta para casa", declarou o treinador Gerardo Martino.

Apesar da goleada por 4 a 0 sobre o Boca no último fim de semana, o comandante do Newell's negou qualquer influência do resultado para o jogo desta semana. "É outra
equipe e outra motivação. Não tem uma influência negativa para o Boca e nem uma positiva para a gente", afirmou.

"Espero um Boca parecido com o que jogou na Bombonera. Um time que vai nos pressionar e contra-atacar rapidamente", analisou Martino.

Para o jogo desta quarta-feira, o treinador dos "Leprosos" não tem nenhum problema e deve escalar a mesma equipe que garantiu o empate no jogo de ida, em Buenos Aires.

Com o 0 a 0 da última quinta-feira, quem vencer o confronto desta semana, em Rosário, garante uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores. Em caso de empate com gols, o Boca se classifica por causa dos tentos fora de casa. Caso o resultado do primeiro jogo se repita, a decisão vai para os pênaltis.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por