Após felicitação por gol de costas, Fábio retruca atleticanos: ‘feliz 14 anos do rebaixamento'

Guilherme Piu
02/05/2019 às 11:57.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:28
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O goleiro Fábio fez uma exibição de gala contra o Ceará na última quarta-feira em jogo do Campeonato Brasileiro. Mas antes mesmo de fechar o gol e defender até pênalti no Mineirão, o camisa 1 ganhou muitos pontos com a torcida do Cruzeiro, quando respondeu, em seu instagram pessoal, aos atleticanos que o felicitaram pelos 12 anos do “Gol de Costas”. 

No dia 29 de abril de 2007, o então centroavante atleticano Vanderlei fazia um gol na final do Campeonato Mineiro (2007), justamente, quando Fábio estava buscando outra bola dentro do gol, e de costas para o lance. Mas após os alvinegros mandarem parabéns por esse episódio nos últimos dias, o goleiro a gradeceu e lembrou que esse lance mudou o seu destino no futebol.

“Obrigado a todos pelos parabéns! Como já disse em várias entrevistas, foi o único gol que tomei e que me trouxe a verdadeira alegria, Jesus!! Mudou meu mundo, minha vida pessoal e profissional, obrigado, Jesus! Então a essa meia dúzia que me deu os parabéns, vocês foram fundamentais para eu me tornar esse goleiro melhor! Muito obrigado por criarem um goleiro muito melhor”, disse em resposta dada no dia 30 de abril, um dia após manifestações alvinegras. Reprodução/Instagram 

E o goleiro aproveitou também para dar o “troco com categoria”, lembrando episódios que ficaram nos piores sonhos dos atleticanos, como o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, por exemplo, e as duas goleadas por 5 a 0 nas finais do Mineiro de 2008 e 2009. 

“E já que estamos no momento nostalgia, não posso deixar de dar meus parabéns pelo seu décimo quarto ano do rebaixamento. E não posso deixar de citar que vocês estão marcados também na minha história e do Cruzeirão Cabuloso com o inédito bicampeão mineiro, com os dois 5×0, bi bi! Momento nostalgia tá bom né galera”, zombou. 

Após o lance do gol de Costas, Fábio conquistou seis campeonatos mineiros, duas Copas do Brasil, dois Campeonatos Brasileiros, além de prêmios individuais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por