Depois do craque Falcão fracassar na tentativa de trocar as quadras pelos gramados, um outro jogador se arriscou na mudança de piso e modalidade. Revelação da Liga Futsal de 2007, Mithyuê assinou com o Grêmio com a fama de grande revelação do futsal. Depois de mais de cinco anos, resolveu voltar atrás.
Nesta terça-feira, Mithyuê, de 24 anos, anunciou seu retorno ao futsal para jogar novamente pelo time de Joinville (SC). "Sou apaixonado por futsal desde pequeno e estou voltando para casa. A vontade de conquistar meu espaço novamente falou mais alto. É um desafio", afirmou o ala.
Mithyuê chegou a jogar entre os profissionais do Grêmio, entre 2009 e 2011, participando de pouco mais de 20 partidas, quase sempre vindo do banco de reservas. Jogou também por Atlético-PR, Marítimo, CSA, Juventude e Pelotas, mas nunca vingou.
No futsal, ainda com 18 anos, foi eleito o melhor ala-direito da Liga Futsal de 2007 e chegou à seleção brasileira. Agora ele terá um contrato de cinco meses com o Joinville para mostrar que é capaz de voltar a ser um grande nome da modalidade.