Após goleada, Coelho em campo para manter embalo

Henrique Ribeiro - Do Hoje em Dia
11/09/2012 às 09:14.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:10
 (Carlos Cruz/América)

(Carlos Cruz/América)

Confiança para voltar a vencer em casa. É com esse espírito que o América pretende derrotar o São Caetano, às 19h30, nesta terça-feira, no Independência, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Animado com a goleada fora de casa sobre o vice-líder Criciúma, o Coelho quer acabar com o jejum de seis partidas seguidas sem vitórias no estádio do Horto.

Após recuperar quatro posições na tabela, nas últimas três rodadas – é o sétimo colocado, com 37 pontos –, o time do América sente que chegou o momento de voltar a vencer em seus domínios, para voltar ao G-4.

O bom futebol apresentado na goleada em Santa Catarina melhorou a autoestima da equipe, que pretende manter o embalo para chegar ao pelotão de frente e aumentar as chances de acesso à elite do futebol brasileiro.

Concorrente direto

O Azulão, que está na sexta posição, com 40 pontos, é concorrente direto do Coelho na briga pelo G-4. O time do técnico Mauro Fernandes está uma posição abaixo na tabela. Um resultado positivo é decisivo para as pretensões do América de subir para a Série A.

O atacante Alessandro acredita que o grupo resgatou a confiança, após o retorno de Mauro Fernandes ao comando da equipe. “Alguns jogadores não estavam conseguindo jogar, por falta de confiança. Com a chegada do Mauro, os resultados vêm aparecendo e a autoestima fica maior”, dis o jogador, que marcou três gols na vitória sobre o Criciúma.

O atacante acredita que o jogo será diferente do empate contra o Paraná, em casa. “O São Caetano, como está em uma briga direta com nosso time, vai se abrir mais e cabe a nós ter frieza para aproveitar os espaços e chegar ao gol”, projeta.


 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por