O Botafogo precisou levar um "puxão de orelha" no intervalo para deslanchar contra o CRB, no sábado, em rodada da Série B. Com amplo domínio no primeiro tempo, o time carioca foi para o intervalo vencendo por apenas 1 a 0, o que irritou o técnico René Simões, que precisou dar uma bronca em seus jogadores no vestiário.
"Estava realmente muito aborrecido no intervalo, principalmente com dois cartões que nós tomamos que não deveríamos ter sofrido", revelou o treinador. "Fizemos o primeiro gol e aí machuca muito você ver a possibilidade de acabar o jogo no primeiro tempo e ir para o vestiário sem essa definição. A bola pune e você pode até perder o jogo."
O primeiro gol saiu aos 16 minutos, com Bill. "Acho que até fazer o gol, o Botafogo estava bonito de se ver. Eu, na beirada do campo, estava me sentindo um torcedor privilegiado, foi muito bonito", disse Simões, antes de dar o puxão de orelha. A bronca no intervalo deu certo. No segundo tempo, o time mandante marcou três gols e selou a boa vitória por 4 a 1.
O técnico só não saiu totalmente satisfeito de campo por causa da expulsão de Rodrigo Pimpão nos minutos finais. Ele levou o segundo cartão amarelo por reclamação e acabou deixando o Botafogo com um a menos nos instantes finais do jogo. "O Pimpão já ouviu o que deveria de nós por conta da expulsão", desconversou Simões.
Com vitórias nas duas primeiras rodadas, o Botafogo divide a liderança da Série B com o Sampaio Corrêa e o Náutico. Os três times têm seis pontos.
http://www.estadao.com.br