Após liderar treino livre, Lewis Hamilton cobra evolução para sábado

Agência Estado
07/09/2012 às 15:30.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:06
 (AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE)

(AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE)

Depois de fechar na liderança os treinos livres desta sexta-feira, em Monza, o inglês Lewis Hamilton evitou exibir euforia e destacou que o seu carro da McLaren ainda precisa evoluir para chegar no treino de classificação do GP da Itália de Fórmula 1, neste sábado (8), em boas condições de brigar pela pole. A sessão que definirá o grid começará às 9 horas (horário de Brasília).

"No geral, hoje (sexta) foi bastante produtivo, e tudo correu tranquilamente. Felizmente, não estamos em uma posição ruim, mas há coisas que ainda podemos melhorar no carro para amanhã (sábado)", destacou Hamilton, que no primeiro treino livre desta sexta ficou na sexta posição, antes de terminar o dia na ponta na segunda sessão.

Hamilton enfatizou que o carro precisa estar bem equilibrado por causa do alto nível de exigência do circuito de Monza, que não permite muitos erros por ser de altíssima velocidade. "As velocidades são incríveis e, quando você consegue correr certo, é simplesmente incrível. É muito, muito rápido. É um pouco decepcionante também: um mapa da pista faz com que ela pareça simples, mas na verdade é extremamente técnica. Também é acidentada, o que significa que é incrivelmente difícil cravar (baixar) os milésimos finais em uma volta rápida", completou.

Companheiro de Hamilton na McLaren, o inglês Jenson Button também destacou os desafios do circuito italiano e ressaltou a importância de a equipe encontrar o acerto ideal do carro em uma pista tão rápida como a do GP da Itália. "Monza é muito diferente de qualquer lugar que nós já guiamos. As velocidades em linha reta são incrivelmente altas - na verdade, existem quatro pontos ao redor da pista onde nós batermos 200 milhas por hora (322km/h)", lembrou.

"Vamos fazer os ajustes necessários para obter o equilíbrio certo. Estou bastante confortável com o carro, você sempre quer mais, mas fizemos um trabalho razoavelmente bom hoje (sexta)", acrescentou.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por