Após maratona, jogadores do América ganham folga e voltam ao trabalho nesta terça

Hoje em Dia
02/03/2015 às 17:48.
Atualizado em 18/11/2021 às 06:12
 (CARLOS RHIENCK/HOJE EM DIA)

(CARLOS RHIENCK/HOJE EM DIA)

Com o pensamento voltado para o confronto direto com o Villa Nova, no próximo domingo (8), às 16 horas, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, os atletas do América voltam aos treinamentos na manhã desta terça-feira (3). Os jogadores ganharam dois dias de folga após a primeira maratona de jogos – três partidas, sendo duas pelo Campeonato Mineiro e uma pela Copa do Brasil, em seis dias -. Inicialmente, a programação previa apenas a folga no domingo, mas o treinador Givanildo Oliveira decidiu conceder mais um dia de descanso.

Agora, o técnico terá a semana livre para preparar a equipe para enfrentar o Leão do Bonfim, que possui uma campanha idêntica no Estadual. No último sábado, o Coelho empatou sem gols com a Caldense, em uma partida truncada, com poucas chances de gols. Na mesma semana, o América vinha de uma vitória de virada sobre o Atlético, por 2 a 1, no domingo (22) e um triunfo de 3 a 0 sobre o Luziânia, em Goiás, na estreia da Copa do Brasil, na última quarta-feira (25). Após o empate com a Veterana, o treinador relacionou o desgaste dos atletas em campo ao placar. Agora, Givanildo destaca que o jogo com o Villa será crucial para a sequência no torneio.

“É um confronto direto (contra o Villa), porque eles ganharam. É uma decisão para saber quem avança e quem fica. Se nós ganharmos o jogo, vamos a 14 pontos e eles ficam com 11. É uma decisão, com certeza”, analisou o comandante alviverde sobre o duelo em Nova Lima.

Os treinamentos no CT Lanna Drumond serão realizados nesta terça-feira em dois períodos. De quarta-feira a sexta-feira, os atletas treinam apenas na parte da tarde; já sábado, haverá uma última atividade pela manhã antes da concentração.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por