(Cruzeiro/Divulgação)
Uma novela de 20 dias finalmente teve final feliz para o Cruzeiro e o meia-atacante argentino Alexis Messidoro. Envolvido na negociação do centroavante Ramón Ábila com o Boca Juniors-ARG, o jogador enfim foi inscrito na CBF e será apresentado oficialmente pelo clube celeste nesta sexta-feira (11).
O armador de 20 anos desembarcou em Belo Horizonte ainda em 20 de julho e assinou contrato com a Raposa no dia seguinte. Só foi aparecer no campo de treinamento, porém, na última quarta-feira (9), após a resolução dos últimos detalhes na transferência do conterrâneo.Bruno Cantini/Atlético
Armador enfrentou Atlético na Libertadores
Messidoro estava emprestado ao Sport Boys-BOL e, inclusive, enfrentou o Atlético na fase de grupos da Copa Libertadores. Foi dele um dos dois gols do time boliviano na derrota por 5 a 2 para o agora rival alvinegro, no Independência.
“Estão faltando detalhes. Com o Boca, tudo acertado. O que falta é o contrato do Messidoro, que veio cedido. Jogador pretendido por vários clubes, inclusive nosso maior adversário", declarou o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, na época da negociação.
"Permanecemos com 15% do atleta (Ábila) e ainda estamos trazendo um jogador ambicionado por vários clubes. Todos acompanhamos o desempenho dele, um atleta muito novo. Naturalmente, vai ter um valor econômico acima do investimento que fizemos no Ábila”, acrescentou Gilvan.
Messidoro chega ao Cruzeiro também por empréstimo, até o fim do ano que vem, e usará a camisa de número 18 na equipe celeste.
O jogador foi revelado pelo Boca Juniors em 2016 e fez apenas cinco partidas pelo clube antes de ser repassado ao Sport Boys. Pela equipe boliviana, entrou em campo 20 vezes e marcou dois gols.