Após novo tropeço, Botafogo mantém confiança na vaga

Agencia Estado
07/10/2012 às 20:22.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:53

O Botafogo soma cinco jogos sem vitória - três empates e duas derrotas -, mas mantém a confiança na conquista da vaga na Libertadores de 2013. Depois de perder o clássico para o Fluminense, no último sábado, o time ficou estacionado nos 40 pontos, 10 atrás do quarto colocado Vasco. Mesmo com tamanha distância, o técnico Oswaldo de Oliveira não deixa de acreditar.

"Temos dez jogos e trinta pontos pela frente. Não desistiremos de jeito nenhum. Se tinha alguém cabisbaixo ao final do jogo, fiz todos reagirem já no vestiário", avisou Oswaldo de Oliveira, minimizando a derrota para o líder Fluminense para a sequência do Brasileirão e garantindo a motivação do elenco botafoguense. "Trinta pontos é algo muito relevante."

Para justificar tanta confiança na conquista da vaga, o treinador do Botafogo citou exemplos do passado. "Em 2002, o São Paulo ganhou dez jogos consecutivos. O Kashima, em 2007, ganhou nove. Temos dez jogos ainda para disputar. Dessas experiências que passei vem minha convicção", explicou Oswaldo de Oliveira, citando trabalhos em que conseguiu uma arrancada.

Mas o otimismo de Oswaldo de Oliveira terá uma prova de fogo na próxima quarta-feira, quando acontece a 29ª rodada do Brasileirão. O Botafogo enfrenta o Santos no Engenhão, a partir das 19h30, e precisa da vitória para continuar sonhando com a cada vez mais difícil vaga para a disputa da Libertadores do ano que vem.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por