O empate com o Fluminense, por 1 a 1, no domingo, manteve a Ponte Preta nas proximidades da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Após mais um tropeço em Campinas, o técnico Paulo César Carpegiani deixou claro seu desejo de que o clube busque reforços para a competição.
O treinador adiantou que as principais necessidades do time, neste momento, estão na defesa e na posição de segundo volante. "A Ponte Preta (diretoria) pensa como eu. Existe a necessidade do elenco ser reforçado, a diretoria sabe disso e está atenta ao mercado", assegurou.
Após o jogo contra o Fluminense, a Ponte acumula um aproveitamento de apenas 27,7% atuando dentro do Estádio Moisés Lucarelli. Foram apenas cinco pontos conquistados em 18 disputados. Venceu o Santos, por 1 a 0, empatou sem gols com o Bahia, além do empate por 1 a 1 domingo. Nos outros jogos, perdeu para São Paulo, Atlético-PR e Botafogo.
Autor do gol contra os cariocas, o atacante William lamentou a atuação da Ponte. Na visão do artilheiro, o resultado foi injusto, mas para o Fluminense. "A verdade é que não merecíamos nem o empate. Temos que agradecer muito por não termos perdido", afirmou o jogador, que é o artilheiro do Brasileirão, com sete gols, ao lado do argentino de Max Biancucchi, do Vitória.
O time campineiro ocupa a 15.ª colocação, com apenas 11 pontos, um a mais que o Atlético-MG, o primeiro na zona de rebaixamento. Nesta quinta-feira, os paulistas buscam a reabilitação contra o Vasco, no Rio de Janeiro.
http://www.estadao.com.br