Após oito corridas, Raikkonen vê Ferrari sem grandes evoluções

Gazeta Press
24/06/2014 às 08:05.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:07
 (Samuel Kubani)

(Samuel Kubani)

De volta à Ferrari após dois anos, Kimi Raikkonen está decepcionado. O piloto, que deixou a Lotus em busca de mais condições para chegar ao pódio, vem sofrendo com os problemas no carro da escuderia e já não esconde sua insatisfação com a situação atual. Para ele, a equipe ainda não conseguiu fazer grandes adaptações no bólido desde o início da temporada.

"Eu acho que estamos mais ou menos no mesmo lugar", afirmou Raikkonen, explicando os problemas que teve no último final de semana. "Eles me pediram para resfriar os freios, mas eu estava tentando lutar contra os outros caras. Portanto, é muito difícil depois de duas voltas ser solicitado a diminuir o ritmo para solucionar as questões de freio", completou.

No Grande Prêmio da Áustria, Kimi, além da deficiência dos motores da Ferrari em relação ao da Mercedes, sofreu com problemas nos freios que o obrigaram a diminuir o ritmo logo no início da corrida.

"Nós sabemos que esse tipo de coisa não deveria estar acontecendo, e nós temos que corrigí-las. Nós não podemos ir para a corrida e começar a diminuir o ritmo depois de duas voltas por causa de problemas como esse", disse o piloto.

Devido a esses problemas, o finlandês foi apenas o décimo colocado em Spielberg. Já Fernando Alonso, com menos problemas, foi o quinto, atrás das duplas da Mercedes e da Williams, respectivamente.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por