(João Zebral / América)
Após jovens atletas do América terem retornado às atividades no CT Lanna Drumond, chegou a vez de outros jogadores do elenco profissional alviverde iniciarem a pré-temporada, visando as disputas do time na temporada. São os casos do goleiro Jori, do atacante Yan Sasse e do volante Flávio.
O meio-campista retorna de empréstimo do Cruzeiro. Envolvido em uma troca com Alan Ruschel, em meados do ano passado, Flávio atuou em 23 partidas pelos celestes, sendo nove como titular em e 14 deixando o banco de reservas. Fora dos planos da Raposa, regressou ao Coelho.
Já Sasse e Jori são remanescentes do América da última temporada. Enquanto o goleiro disputou três jogos em 2021, o atacante marcou presença em seis oportunidades.
Os jovens Gustavo, Zé Vitor, Kawê, Arthur, Gustavo Marques, Rodriguinho, Léo Passos, Robson e Carlos Junio já tinham se apresentado às atividades em 27 de dezembro.João Zebral / América
Os demais atletas que farão parte do plantel alviverde em 2022 iniciam a bateria de treinos do ano a partir do dia 10 de janeiro. Entre eles estão o goleiro Matheus Cavichioli; o laterais Patric e João Paulo; os volantes Juninho e Juninho Valoura; e o atacante Felipe Azevedo, todos com contratos renovados, o meio-campista Alê e o ala Marlon – este último, teve direitos econômicos adquiridos pelo clube.
O zagueiro/volante Lucas Kal, pertencente ao São Paulo, e o atacante Zárate seguem como incógnitas, informou o Coelho, por meio de sua assessoria.
O América terá pela frente, no mínimo, quatro torneios em 2021: Mineiro, Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. A estreia na principal competição sul-americana de clubes será em 23 de fevereiro, no Independência, contra o Guaraní, do Paraguai. O confronto de volta na segunda fase ocorre em 2 de março, em Assunção.