Depois de três derrotas seguidas e de se aproximar consideravelmente da zona de rebaixamento, a diretoria do ABC de Natal decidiu pela demissão do técnico Ademir Fonseca. Em breve nota divulgada no site oficial do clube potiguar, os dirigentes afirmam que o desligamento do treinador foi "dentro de uma compreensão mútua"
Na noite de terça-feira, o ABC foi até Criciúma e perdeu de 2 a 0 para o líder. Nas duas rodadas anteriores, tropeçou diante do Atlético-PR (quinto colocado) e Vitória (vice-líder). A força dos rivais não foi argumento, porém, para manter Ademir Fonseca no cargo.
Quando a delegação desembarcou em Natal, nesta quarta-feira, uma reunião com o treinador decidiu pela sua demissão. "A direção aproveitou para agradecer a Ademir Fonseca pelo trabalho e o profissionalismo desempenhados à frente do ABC e deseja ao profissional sucesso na sequência de sua carreira como técnico", diz nota publicada no site oficial.
Ademir Fonseca assumiu o ABC na nona rodada, no lugar de Márcio Goiano. Desde então, venceu seis jogos, empatou seis e perdeu 10. Ele deixa a equipe no 15.º lugar, cinco pontos acima da zona de rebaixamento.
http://www.estadao.com.br