Após polêmica, Jon Jones perde o cinturão do UFC

Felippe Drummond Neto e Wallace Graciano - Hoje em Dia
29/04/2015 às 00:38.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:49
 (Divulgação)

(Divulgação)

O que a imprensa vinha especulando se tornou realidade. Na madrugada desta quarta-feira (29), Jon "Bones" Jones perdeu seu cinturão de campeão dos pesos meio-pesados (até 93kg) do UFC. A decisão foi comunicada pelo presidente da franquia, Dana White, em entrevista à uma rede de televisão norte-americana. O mandatário do Ultimate confirmou, ainda, que o atleta está suspenso por tempo indeterminado.   Jon Jones foi preso na noite da última segunda-feira (27) após se envolver em um acidente de trânsito. "Bones" é acusado de avançar um sinal vermelho, bater em um carro onde estava uma mulher grávida e fugir do local a pé, sem prestar assistência.  Para piorar a situação do astro, a polícia encontrou maconha em seu carro. O ex-campeão dos meio-pesados foi liberado após pagar fiança de US$ 2,5 mil (cerca de R$ 7,3 mil).    "Bones" estava escalado para lutar no UFC 187, que será realizado em Las Vegas, no próximo dia 23 de maio. Daniel Cormier ocupará seu lugar e fará a luta principal da noite contra Anthony Johnson, valendo o cinturão.  

BREAKING: Jon Jones out of #UFC187. @dc_mma steps in to face @Anthony_Rumble for the LHW title. pic.twitter.com/CNne35Nukf — UFC (@ufc) 29 abril 2015

  DOPING RECENTE   Esta não é a primeira vez que Jon Jones é alvo de uma polêmica. No início deste ano, astro norte-americano testou positivo para um derivado da cocaína e foi internado em uma clínica de reabilitação para tratar o vício em drogas (o período de reclusão do lutador foi de apenas um dia).    "Bones" testou positivo para um metabólico da cocaína em um exame surpresa realizado no dia 4 de dezembro.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por