Após promover Kubica a titular, Claire Williams exalta comprometimento de piloto

Estadão Conteúdo
22/11/2018 às 13:16.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:56
 (Reprodução / Facebook)

(Reprodução / Facebook)

Oficializado nesta quinta-feira (22) como titular da Williams para a temporada de 2019 da Fórmula 1, o polonês Robert Kubica teve o seu trabalho como piloto reserva e de desenvolvimento exaltado pela chefia da equipe, que promoverá a volta ao grid da categoria do veterano de 33 anos, afastado da F-1 desde quando sofreu um grave acidente em uma prova de rali, em fevereiro de 2011.

Kubica já era para ter corrido como titular da Williams no campeonato de 2018, que será encerrado neste domingo (25) com a disputa do GP de Abu Dabi, mas a equipe precisou adiar este retorno para abrir espaço a Sergey Sirotkin, que trouxe com ele os patrocínios vindos da Rússia.

Porém, a péssima temporada de Sirotkin, do seu parceiro Lance Stroll e da própria equipe britânica, lanterna do Mundial de Construtores, ajudou a garantir o retorno do polonês, comemorado nesta quinta-feira pela vice-chefe da equipe, Claire Williams.

"Durante esta temporada, seu compromisso com a equipe e o trabalho que ele fez nos bastidores tem sido inabalável, e ele se tornou um membro estabelecido e muito respeitado da equipe Williams. Ele tem um nível de determinação que é notável de se ver. E verdadeiramente incorpora o espírito de luta da Williams", afirmou a dirigente.

Claire também qualificou a promoção de Kubica ao posto de titular do time britânico que leva o seu sobrenome como "um importante passo na luta para voltar à parte da frente do grid". E ela lembrou que ele formará uma parceria interessante com o jovem George Russell, de 20 anos, confirmado também como novo titular para o próximo ano. "Eu fico animada com a mistura de experiência e juventude que teremos em 2019 e fico ansiosa pelo que veremos na pista", reforçou.

A filha de Frank Williams, lendário chefe e fundador da equipe, também evitou criticar os desempenhos de Stroll e Sirotkin. Ela preferiu valorizar a luta exibida pelos dois para tentar superar as limitações do atual carro da escuderia. "Eu também gostaria de agradecer ao Lance e ao Sergey pelo trabalho duro nesta que tem sido uma temporada desafiadora. Desejamos-lhes tudo de melhor para suas futuras carreiras", disse.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por