Após quase duas décadas, Felipão deve retornar ao Cruzeiro em pior momento da história do clube

Thiago Prata
@thiagoprata7
12/10/2020 às 10:48.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:46
 (Reprodução / Twitter)

(Reprodução / Twitter)

O Cruzeiro espera anunciar nesta segunda-feira (12) o novo treinador. Após a demissão de Ney Franco, que permaneceu 32 dias no comando da equipe celeste, a expectativa é que Luiz Felipe Scolari seja o quarto a ocupar a função em 2020, o terceiro só na Série B.

Apesar de ter feito proposta para Lisca, do América, Felipão já estava na mira da Raposa. De acordo com informação recebida pelo Hoje em Dia, ainda no domingo (11), o técnico pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira, hoje com 71 anos, tem tudo para ser o escolhido. Ele está em Porto Alegre com a família.

Tendo uma equipe mais estruturada e vivendo momento de calmaria, Lisca preferiu seguir no Coelho. O "não" do comandante alviverde foi confirmado na manhã desta segunda, pela Rádio Itatiaia. Sobre Felipão, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, teve a informação que, caso confirmado, ele assinará por três anos com o time mineiro.

Em sua primeira passagem pelo Cruzeiro, Felipão acumulou 75 partidas, entre 2000 e 2001, antes de assumir a Seleção que ganharia a quinta estrela mundial. Foram 40 vitórias, 23 empates e 12 derrotas. Em 2001, ele levantou o caneco da Copa Sul-Minas.

Atulamente, a Raposa vive o pior momento de sua história. Além da enorme crise financeira e dos problemas extra-campo, ocupa a 19ª posição da Segunda Divisão, com 12 pontos em 45 disponíveis.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por