(Fábio Menotti)
No duelo mais longo da história do Novo Basquete Brasil (NBB), com 60 minutos de ação, o Palmeiras fez valer o mando de quadra no ginásio Palestra Itália e, após quatro prorrogações, bateu o Uberlândia pelo placar de 112 a 104.
Com o resultado positivo, o Verdão fica com sete vitórias em 25 jogos disputados (28% de aproveitamento), abre vantagem para os dois últimos colocados do torneio e segue se recuperando no NBB. Já o Uberlândia continua em terceiro, com 17 vitórias e nove derrotas (65,4%).
Para sair de quadra com o triunfo, o Palmeiras contou com grandes atuações de seu trio de norte-americanos. Caleb Brown foi o cestinha da partida, terminando com 28 pontos, seguido por Tyrone Curnell, autor de 27 pontos, e Wiggins, que fez 22 pontos para o time alviverde. Juntos, os representantes do Estados Unidos anotaram quase 70% dos pontos do time da casa no jogo.
O próximo compromisso do Palmeiras será no sábado, às 18h (de Brasília), quando o time de Palestra Itália recebe o Franca. No mesmo dia, às 16h, o Uberlândia visita o vice-lanterna Suzano em busca da reabilitação.
São José vence a sexta seguida - Também nesta quinta-feira, o São José visitou o Pinheiros, no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, e derrotou os donos da casa pelo placar de 82 a 77. Foi a sexta vitória consecutiva da equipe joseense, que segue subindo na tabela do NBB e ocupa agora a sétima posição, com 16 vitórias e dez derrotas. Já o Pinheiros continua em quinto, com 16 resultados positivos e nove negativos.
O pivô Murilo Becker foi o grande destaque do São José, saindo de quadra como o cestinha, com 26 pontos e oito rebotes. Dedé também foi bem pelo time visitante e fez 18 pontos. Fúlvio também foi muito bem e saiu de quadra com 13 pontos, seis rebotes e oito assistências.Do lado do Pinheiros, André Bambu foi o maior pontuador da equipe, com 20 pontos anotados.
No sábado, às 16 horas, o São José enfrenta o Paulistano, fora de casa, enquanto que o Pinheiros recebe, às 18h, o Mogi das Cruzes.
Confira todos os resultados desta quinta-feira no NBB: Tijuca 71 x 79 Bauru Pinheiros 77 x 82 São José Minas 95 x 72 Vila Velha Paulistano 67 x 77 Mogi das Cruzes Suzano 75 x 71 Franca Joinville 94 x 71 Basquete Cearense Limeira 77 x 80 Brasília Flamengo 102 x 64 Liga Sorocabana Palmeiras 112 x 104 Uberlândia